Krav Magá: nova federação em Minas Gerais visa levar a prática a um novo cenário

 localizada no Krav Magá

Responsáveis por fomentar a prática israelense de defesa pessoal no estado criam nova federação que visa, com uma gestão profissional e de excelência, disseminar a prática e buscar mais reconhecimento

Uma nova realidade para o Krav Magá em Minas Gerais e no país. É o que busca a diretoria da recém-fundada Federação de Krav Magá Israeli System, que tem à frente os empresários e responsáveis por trazer o Krav Magá para Minas Gerais, Rafi Green (presidente) e Beny Schickler (vice-presidente).

O Krav Magá surgiu em Israel na década de 1940, em um contexto de guerras e violência extrema. A partir da necessidade de sobreviver ao horror, Imi Lichtenfeld criou técnicas de defesa pessoal utilizando as únicas ferramentas que tinha: o corpo e a mente. No pós-guerra, o Krav Magá se tornou a filosofia de defesa adotada pelo Tzahal, forças armadas de Israel, polícia e os serviços secretos. 

Em Minas Gerais, a arte chegou em 1996 trazida por Beny Schickler após um período em Israel, onde estudou e participou em treinamento militar e aprendeu o idioma, a cultura e a disciplina.

De volta ao Brasil, Beny se formou como professor na FSAKM, onde recebeu a faixa preta segundo DAN. Atuou em Minas Gerais como instrutor-chefe nos últimos 25 anos, sendo responsável por toda a atividade técnica no estado. Atualmente, Beny é o professor mais graduado em Minas Gerais, responsável pela formação de dezenas de instrutores que atuam em vários estados e já treinou milhares de cidadãos brasileiros ao longo dos anos, proporcionando a eles a tão desejada segurança pessoal, postura e autoconfiança.

O presidente da Federação de Krav Magá Israeli System, Rafi Green, também tem importância histórica na instauração da técnica no Brasil. Legítimo cidadão israelense, Rafi ingressou no Serviço Militar – Forças Armadas de Israel (IDF) aos 18 anos e teve muito êxito, chegando a atuar no serviço de inteligência na luta contra organizações terroristas e milícias, e atuando em áreas urbanas e públicas, em manifestações, entre outros eventos. Ao deixar as Forças Armadas, Rafi veio para o Brasil e, com toda sua experiência, adaptou o sistema israelense de defesa para os públicos militar e civil do Brasil, tendo recebido reconhecimento e condecorações de autoridades federais, estaduais e municipais. Atualmente, Rafi ministra aulas do sistema Spikey Defesa pessoal e é o professor mais graduado nas técnicas de tiro israelense em Minas Gerais.

Com a Federação de Krav Magá Israeli System espera-se, além de valorizar e disseminar a cultura israelense e a prática do Krav Magá, fomentar a prática por todo o estado com uma gestão profissional e de excelência, congregando novas academias, oferecendo a melhor formação para instrutores, promovendo eventos, palestras e treinamentos diversos e estabelecendo parcerias. 

“Queremos promover a técnica do Krav Magá e atuar na formação dos melhores instrutores e no credenciamento das melhores academias dentro dos ensinamentos do criador do Krav Magá, Imi Lichtenfeld, que dedicou sua vida a enfatizar a educação para a boa civilidade, boas maneiras, a simplicidade, o sionismo (movimento nacionalista judaico) e o amor à terra”, destaca Rafi Green.

“A Federação de Krav Magá Israeli System coloca a modalidade em um outro patamar. Vamos atuar para preservar a tradição da técnica e oferecer tanto ao público em geral quanto às forças de segurança toda uma estrutura de conhecimento que vai impactar diretamente na vida das pessoas, nas relações pessoais e na segurança, de forma geral”, finaliza Beny.

Parcerias

A Federação de Krav Magá Israeli System já nasce com importantes parcerias firmadas. A Tiro Urbano Academia Indoor, empresa focada no treinamento do comportamento visando a segurança pessoal, é a única em Minas Gerais a oferecer cursos avançados nas técnicas israelenses de tiro defensivo com sede no bairro de Lourdes; e a Spikey Defense System, empresa desenvolvedora de um instrumento de defesa pessoal que já treinou mais de 700 pessoas em todo o Brasil.

“Nossas parcerias em Minas Gerais visam oferecer uma solução completa de defesa pessoal, desde treinamentos simples de postura até a autoconfiança, defesa corpo a corpo, defesa com instrumentos e defesa armada a qualquer cidadão, independentemente de sexo, idade ou estado físico”, destaca Rafi.

Outras informações você encontra no site da Federação de Krav Magá Israeli System: kravmagaminasgerais.com.br. A sede da Federação fica à Rua Pernambuco, 326 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30130-150 (dentro do clube União Israelita de Belo Horizonte). O telefone é (031) 4104-4433.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário