7 motivos para você praticar o Krav Maga

 em Krav Maga

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao Krav Maga como uma forma de abandonar o sedentarismo e, assim, aumentar a qualidade de vida. Além disso, as técnicas de defesa pessoal ensinadas na modalidade ajudam as pessoas a lidar com situações inesperadas de violência, principalmente nas grandes cidades.

São várias as razões para você incluir o Krav Maga em sua vida. Continue a leitura e veja abaixo os 7 principais motivos!

1 – Defenda-se

O principal pilar do Krav Maga é o desenvolvimento da habilidade de neutralizar ataques e ameaças. Na prática, isso se dá por meio de técnicas de defesa e ataque ao mesmo tempo, atingindo os pontos mais sensíveis do corpo humano.

Olhos, nariz, garganta e órgãos genitais são alguns desses locais. Ao ser atingido nesses pontos, qualquer agressor, independentemente de sua força física, fica incapacitado de promover agressões, dando tempo para a vítima se colocar em segurança.

2 – Perca aqueles quilinhos a mais

Você sabia que uma aula de Krav Maga pode queimar até 800 calorias? Isso ocorre porque, antes do treinamento das técnicas, são realizados diversos exercícios de alongamento e aquecimento.

3 – Melhore a saúde do seu corpo

O aprimoramento da coordenação motora é um dos grandes resultados da prática da modalidade. Outros efeitos benéficos são a melhoria do sistema cardiovascular, aumento da flexibilidade e agilidade do corpo e ganho de força.

4 – Aumente sua disciplina e autocontrole com o Krav Maga

Controle emocional, racional, motor e reacional são os principais aspectos envolvidos na prática do Krav Maga. Portanto, é incorreto dizer que a modalidade é violenta. Na verdade, a simulação de situações de perigo e vulnerabilidade ajuda o praticante a aprimorar sua disciplina e autocontrole.

5 – É fácil e acessível para todas as idades

Ao contrário de outras modalidades, o Krav Maga não envolve competições e coreografias. Seu objetivo é dotar o praticante de técnicas simples e objetivas para se defender em situações de violência, e isso independe do nível de força física do praticante.

Por isso, crianças a partir dos 10 anos e homens e mulheres de qualquer idade podem aderir à modalidade.

6 – Desenvolvimento humano

Durante as aulas de Krav Maga o aluno aprende a superar obstáculos, tanto físicos quanto mentais. Além disso, tem a oportunidade de aumentar sua autoconfiança e autoestima.

Aprender a se controlar, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe também são outras vantagens.

7 – Importante para mulheres

Infelizmente, as agressões e assédios contra mulheres têm crescido no Brasil. Diante disso, o Krav Maga traz conhecimentos úteis para as alunas lidarem com esse tipo de situação.

Como o porte físico não importa na modalidade, a praticante é capaz de neutralizar ameaças, mesmo as vindas de agressores muito mais fortes.

Viu como o Krav Maga pode ser útil em sua vida? Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Aproveite e curta as nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.

E se você mora em Minas Gerais, confira a lista de academias credenciadas à sua disposição.

Posts recentes

Leave a Comment